Migração dos Versas para a Versa Gestora de Recursos

20
198

Prezados amigos,

Depois do longo processo de abertura da gestora e obtenção das licenças de funcionamento, finalmente os fundos Versa Long Biased FIM e Versa FIT Long Biased FIM estão vindo para a Versa Gestora de Recursos LTDA.

Os empreendedores conhecem a dificuldade de abrir uma empresa no Brasil, e conosco não foi diferente. Abrimos a Versa Gestora de Recursos LTDA em 26 de setembro de 2017 e demos entrada na CVM com a documentação para obtenção da licença de funcionamento. Recebemos a autorização da autarquia no ato declaratório de 14 de fevereiro de 2018 e passamos à aprovação da Anbima, que exigiu prévia anuência do administrador dos fundos, o BNY Mellon. Para nossa surpresa esta foi a etapa mais demorada do processo. No final de junho recebemos o selo de certificação da Anbima, e demos entrada no pedido de transferência dos fundos. Os fundadores da Versa Gestora foram, além de mim, Marcus Bonaldi, Paulo Valaci e Pedro Pessoa. Desde o dia 1 de novembro de 2017 este time está reunido em uma célula dentro da GTI Administração de Recursos LTDA fazendo a gestão dos fundos Versa comigo, responsável pelos fundos desde o início. Em janeiro de 2018 Jairo Rytenband juntou-se ao time.

Ao longo do processo recebemos amplo suporte da GTI Administração de Recursos, onde os fundos da Versa nasceram. Admiramos a filosofia de investimentos da GTI, liderada por André Gordon e Rodrigo Glatt, e agradecemos a oportunidade na renomada casa. A saída dos fundos Versa da GTI não representa descontinuidade nos negócios, uma vez que o time da Versa está reunido há quase 9 meses. Não haverá nenhuma mudança nas taxas de administração, performance, ou nos prazos de aplicação e resgate dos fundos. O administrador e custodiante continuará sendo o BNY Mellon.

Segue o jogo!

Um abraço,

Luiz F Alves

20 COMMENTS

    • Boa tarde Theo,

      Primeiramente desculpe por não ter respondido seu e-mail de bate-pronto.

      O mesmo foi respondido.

      Atenciosamente,
      Marcus Vinicius

  1. Boa tarde, o acesso as informações do fundo continuarão a ser feita via o site da GTI ou será criado um novo portal de acesso?

    Atenciosamente,
    Fábio Bernardes.

      • Oi Marcus, boa noite.
        Acho que a dúvida do João, que tbm é a minha, é sobre o acompanhamento dos nossos investimentos no fundo, continuando no portal da GTI ou vai migrar para outro local?
        Outra dúvida minha continuaremos a aportar pela GTI, por quanto tempo?

        • Bom dia Juliano,

          (i) sobre o acompanhamento dos nossos investimentos no fundo, continuando no portal da GTI ou vai migrar para outro local?
          – Quando você afirma “portal da GTI”, acredito que você tenha se cadastrado na Órama pelo site da GTI (gestora), porém as aplicações, resgates e acompanhamento da cota você faz dentro do site da Órama. Como você deve ter se cadastrado na Órama pelo site da GTI, o símbolo da GTI aparece para você dentro do site da Órama. Nada muda para o investidor. Independente se o cadastro foi feito diretamente pelo site da Órama ou pelo site da GTI.
          – O melhor lugar para acompanhar os detalhes do fundo, seus principais investimentos, dados do risco entre outros, é o site do fundo versa (www.fundoversa.com.br).
          – Para maiores detalhes sobre a função do Distribuidor e Gestor, recomendo a leitura no site http://www.fundoversa.com.br/entenda/distribuidor-gestor-administrador-e-custodiante/

          (ii) Outra dúvida minha continuaremos a aportar pela GTI, por quanto tempo?
          – O investidor vai controlar sua conta normalmente. Você pode requisitar para a Órama a transferência de base da GTI para a Versa, mas essa é apenas uma opção. Nada muda para o investidor.

          Grato,
          Marcus Vinicius

  2. Ola Luiz e Marcus, boa tarde.
    Parabéns pelo excelente trabalho.
    Sou cotista do Versa Fit, e com a reabertura do Versa, estou querendo investir.
    Gostaria de saber uma previsão de ate quando o fundo estará disponível para novos aportes, pois só poderei fazer aportes no final do mês.
    Desde Já agradeço.

    • Boa tarde Felipe,

      O fundo Versa vai ficar aberto para aplicação até o patrimônio do fundo atingir R$ 150 Milhões.

      Abraços,
      Marcus Vinicius

  3. Olá td bem? Notei que a última publicação da cota foi 13/07, quero saber se vocês irão continuar publicando a cota aqui diariamente ainda? Grato abraço

    • Hehehe. As vezes a carteira vem com algum problema e temos que pedir o reprocessamento, como hoje. Por isso o atraso na divulgação da cota.

  4. Bom dia, como está Luiz?
    Nos últimos dias a bolsa teve uma boa recuperação, mas tive a impressào que o Versa não acompanhou da mesma forma. Isso se deve as ações de menor liquidez que estamos posicionados se recuperarem mais lentamente? Ou quais motivos?

    • Bom dia Ricardo. Não tem explicação para isso, está tudo normal. A relação entre o desempenho do fundo e da bolsa não é linear. Observe que apesar deste mês o fundo estar pior que a bolsa, no ano o desempenho é muito superior. Um abraço,

  5. Sou cotista e lembro de ter lido sobre a posição em DIRR, ainda faz parte da carteira? O fato relevante de ontem é positivo pra nós do fundo Versa?

Deixe uma resposta