Órama – Conversa que Rende

34
1206


Conversei com a Sandra Blanco da Órama na quarta-feira 11 de abril. Falamos sobre o Versa, investimentos, economia e as eleições. Dúvidas? Será um prazer responder!

34 COMMENTS

  1. Luiz já sou cotista do fundo versa e Tb do versa fit há algum tempo …. tu é tua equipe são top’s de mais. Parabéns e obrigado por cuidar de nossa grana como se fosse sua, isso nos faz ao escolher s alocação sempre colocar um tiquinho q seja no versa fit (agora).
    Parabéns a todo o time.

    • Obrigado Bruno! Eu não cuido da grana ‘como se fosse minha ’. Eu cuido da minha grana mesmo. Ela tá toda no Versa! TMJ. Um abraço,

  2. Diante das incertezas do mercado, a única certeza que tenho é que a equipe Versa é disparada a melhor do Brasil. Quando você une dedicação, profissionalismo e amor pelo que se faz, o resultado é espetacular. Parabéns equipe Versa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Oi Luiz, parabéns pela lucidez. Muito boa sua visão macro de mercado.

    Como é essa estruturação no FIT para ele performar 50% do versa long?
    Como ele faz com o património líquido ? Investe a metade em L/S e o resto em títulos públicos pós ? Ou nao alavanca com opções?
    Outra coisa, como você esta vendo esse derretimento da Cielo, o fundo tem posições no papel?

    Abraços e parabens mais uma vez.

    • Obrigado Thiago! O Versa Fit investe a metade do Versa nas ações e opções, em % do patrimônio, e a outra metade é investida em títulos públicos pós fixados (LFT).
      Cielo é um bom negócio mas está sendo atacado pela concorrência. As ações não estão caras, mas não vemos vetores de geração de valor. Por isso estamos fora. Um abraço,

        • Ótima pergunta. A carteira comprada do Fit hoje está em ~120% do patrimônio, bem acima dos 67%. A diferença do Fit para um long only é que o fundo tem também a carteira vendida a descoberto, atualmente em ~70% do patrimônio, que é proteção para a carteira comprada, única que importa para fins tributários. Um abraço,

          • Parabéns. Gostei da entrevista, e agora gostei de encontrar as 2 respostas que me faltavam para entender o FIT. Fico orgulhoso de encontrar mais um engenheiro de produção fazendo sucesso no mercado, a exemplo do Roberto Setubal, que foi meu veterano na Poli. E eu tb sou “paurioca”.

          • Obrigado Eduardo! Engenharia dá uma excelente base matemática e lógica. O mestrado em economia e finanças também me ajudou bastante. Um abraço,

  4. Boa noite Luiz!

    Onde está a entrevista?

    Se possível, gostaria de sua opinião sobre os papeis da Light e da novata na Bolsa, Smartfit. Obrigado!

  5. oi Luiz, gostaria de saber a atual da Fimbria?A Suzano ja cumpriu o pagamento das açoes da Fimbria? Se nao,,ha prazo? Obrigado.

    • Bom dia Vanderlei! O negócio entre Suzano e Fibria está em andamento. A previsão é que demore ~12 meses para ser conclúido, ou seja, só ano que vem. Um abraço,

  6. Luiz, boa tarde. É possível investir no Versa Fit como PJ. Caso positivo qual é o canal, visto que a Órama só aceita cadastro de PF. Obrigado.

    • Boa tarde Cristiano,

      É possível sim. Você precisa de um distribuidor para poder fazer a aplicação, pois pela Órama não é possível. Cabe ressaltar que o imposto cobrado para PJ é de 34%, ou seja, muito mais elevado que o de PF.

      Grato

        • Oi Christiano,

          Não temos nenhum para indicar, mas sugiro procurar os agentes autônomos de investimentos vinculados a Órama. Esta última pode encaminhar alguns contatos para você.

          Grato,
          Marcus Vinicius

  7. Luiz! Boa Noite.
    Assisti ao teu video ha poucos minutos e a melhor forma de descrever e agradecendo o teu excelente trabalho como gestor profissional. Obrigado tambem pela transparencia oferecida e pela disposicao em sanar eventuais duvidas. Abracos e muito sucesso.

  8. Luiz, você disse que não faz Day Trade nos Versas. Mas vejo muitos “investidores” fazendo Trade com os Versas, rsrs.

Deixe uma resposta